quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sugestões de leituras


Sugestões de leituras
A Carla sugere:
“Um Pombo Chamado Colombo”
Esta história fala de um pombo chamado Colombo. Colombo era um pombo que vivia como pombo-correio. Um dia, o seu rei pediu-lhe que fosse até ao palácio das penas, pois queria que Colombo deixasse de ser pombo-correio. Quando Colombo recebeu a notícia, ficou triste e foi a suspirar para sua casa. No caminho, a princesa Telex chamou-o pois precisava que Colombo fizesse uma última entrega. Ela queria que ele levasse uma carta ao seu apaixonado porque o seu telemóvel tinha avariado (Colombo não sabia que os telemóveis podiam avariar) e ela já tinha pedido ao seu aio que lhe fosse comprar um telemóvel novo.

De repente, Colombo ouve uma voz dentro de si e pensa, para si próprio, que talvez fosse a voz da sua consciência, a dizer-lhe para ir até à Praça do Marquês do Pombal.
Colombo vai até lá e encontra quatro pombos chamados Pomposo, Pombástico, Pômbola e Ecopombo que o deixavam ficar lá se ele contasse uma boa história.
Então, Colombo lembrou-se de uma história. Ele tinha ido até à América buscar um “Manda-Chuva” para o levar ao Palácio das Penas. Contou que no Palácio das Penas estava a haver uma grande seca e por isso trouxe o “Manda-Chuva”.
Mas, quando chegou ao Palácio, o rei já se tinha informado de que o “Manda-Chuva” estava a chegar…

Leiam a história. Tenho a certeza de que vão gostar.
Carla Costa -8.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário